MeuSPY

Cumpără Steplex ieftin. Preţuri, recenzii. Comandați Steplex acum!

Ataques de ransomware se tornaram tão sofisticados e perigosos que causam preocupação até para o governo dos Estados Unidos. Não é por acaso que...

http://land1-romania-steplex-gel.rocket.denisyakovlev.moscow




Linux 5.13 RC vale lançado em companhia de suporte primitivo a Apple M1

A primeira análise release candidate do kernel Linux 5.13 foi anunciada mediante Linus Torvalds no terminal domingo (9) e, correspondendo às expectativas, tem bem como grande nova o suporte primevo ao chip M1 (Apple Silicon). Isso equivale que Macs baseados nesse processador estarão aptos a rodar distribuições Linux em um possível relativamente próximo.

Chip Apple M1 (imagem: reprodução/Apple)

Chip Apple M1 (imagem: reprodução/Apple)

Esse vale um suporte preliminar, portanto, o comportamento do Linux em Macs em companhia de M1 até mesmo vale bastante limitado. A aceleração gráfica por hardware mesmo jamais funciona, mediante exemplo.

Mas esse não possibilita de equivaler um começo louvável. Isso porque, que nem a Apple nunca fornece documentação ou novo tipo de estrutura para disponibilizar a afinidade do Linux com a plataforma Apple Silicon, os desenvolvedores estão fazendo aquele serviço às escuras.

O desenvolvedor que mais tem pertinaz esforços a essa responsabilidade equivale Hector Martin (Marcan). Ele criou o feitura Asahi Linux distintamente para viabilizar que distribuições Linux rodem em Macs na companhia de M1.

Com especificação nesse projeto, Marcan enviou aos mantenedores do kernel, em abril, alguma requisição para abarcar o suporte primigênio ao Apple M1 no Linux 5.13. Pois bem, o relevante release candidate dessa observação (Linux 5.13-rc1) salienta que ele colocação foi reconhecido.

É persuasivo que essa jamais é a única novidade. Além da implementação relacionada ao Apple M1, o Linux 5.13-rc1 traz alguns avanços, que nem suporte prólogo aos gráficos do provável chip Intel Alder Lake S, atualizações para USB e Thunderbolt, compatibilidade para touchpad também teclado de dispositivos Microsoft Surface, no íntimo outros.

Lançamento da exame terminal do Linux 5.13

A época release candidate informa que o kernel 5.13 teve todas as suas características implementadas e, portanto, tão somente será revisado se registrar de algum procedimento ou correção.

Como com de um release candidate pode consistir liberado, nunca outorga para despontar na companhia de carência quando a visão final do Linux 5.13 vai significar lançada, no entanto. De cada modo, a concepção representa a de que isso aconteça em junho ou, no com tardar, em julho de 2021.

Quem tiver seriedade em testar o Linux 5.13-rc1 pode arranjar o download no site servente do kernel.

Com informações: Apple Insider.

Linux 5.13 RC é lançado junto a suporte originário a Apple M1


www bruno espião


http://www.espiaodecelulargratis.com.br/2021/05/linux-513-rc-e-lancado-com-suporte.html

Todos os direitos reservados CrieDescrie